sábado, 21 de novembro de 2015

REBIRTH - OS NOVOS TITÃS DE BIANCA LANDIM

Final de ano e liberdade da faculdade! Mais tempo para tomar vergonha na cara e cuidar desse blog aqui. E para marca a volta triunfante depois desse hiatus, hoje trago uma das aquisições da Bienal do Livro 2015!
A autora desse livro estava la na Bienal, no stande da Novo Século. Bianca Ladim foi um amor, conversou com a gente sobre o livro e tantas outras coisas. Bom, Bianca, você estava certa, esse livro merece uma continuação, então deixo aqui meu pedido desde já. kkkkkkkkkkkkkk

Se você é fã de mitológica como essa pessoa que vos fala então pode por Rebirth na sua listinha de leitura. E Bianca da vida aos vários mitos e lendas, não apenas dos Olimpianos, mas também da cultura nórdica, egípcia e de quebra do hinduísmo. O livro é dividido em três partes: a primeira somos apresentados aos jovem titãs, Celes, Solaris, Pyro e Discórdia. Cada um passa a ser protegido de um deus olimpiano e assim são treinados exaustivamente até que estejam prontos para enfrentar uma antiga ameaça, Cronos, tal qual havia sido proclamado em uma profecia. Já na segunda parte nosso quarteto de heróis enfrenta uma nova ameaça e dessa vez contam com a ajuda dos deuses nórdicos e egípcios! Infelizmente a cultura de ambos não é tão explorada quando o universo grego, mas ainda podemos ter uma visão da diferença entre os mundos dos deuses, como o ambiente e cultos oferecidos. E finalmente a terceira e ultima parte da história, além dos deuses ja citados, se juntam aos titãs os deuses do hinduísmo. Essa ultima parte foi, particularmente, devido as aparições de, desculpa o spoiler, do lord Shiva e sua esposa Parvati, mesmo que brevemente, sua participação foi interessante para demonstrar os ensinamentos do hinduísmo. 

A escrita direta da autora, não permite maiores enrolações na história, então a leitura acaba sendo rápida e juntando com a ação constante dos treinos e trabalhos, tudo flui de forma que o leitor fique totalmente focado no livro, preso naquele mundo de mitos e lendas de várias culturas diferentes. 

Infelizmente, há um aspecto que não me agradou muito e tenho total consciência que é apenas uma implicância pessoal minha. Alguns personagens foram deixado de lado, não interfere em nada na qualidade do livro, que super recomendo, contudo, por ter gostado muito deles e ver que foram deixados apenas para acompanhar a historia, sem maiores participações ou cenas únicas, meio que me magoou. Mas como ja disse, é totalmente pessoal e nada disso interfere no desenrolar da historia, apenas precisava botar pra fora essa frustração dentro do meu peito. 

Super recomendado para fans de mitologia. 
Leitura dinâmica com ação e romance. 
Rebirth me fez ficar curiosa sobre futuras obras da autora. 
Bianca, fica aqui o joinha do LETV! Parabéns por essa obra! 

3 comentários:

  1. Oi Vê! Acho que sei quais personagens eu deixei de lado....Discórdia e Pyro? KKKKKKKKKKK. Muitas pessoas têm se identificado com a titã..... Acho que, se continuar assim, terei que colocar tico e teco para trabalhar......kkkkkkkkkkk.
    Bjs e obrigada pela resenha! Já estou postando na página de filhinho e na minha particular do Facebook!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...Adorei demais esse casal! Você escreve super bem, vou ficar aqui na torcida pra um próximo livro seu! E assim que sair é so avisar que o blog ta ai pra isso! ;D

      Bjs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir