quarta-feira, 4 de março de 2015

Um Hotel na Esquina do Tempo de Jamie Ford

La estava eu, sozinha e desolada por ter perdido o ônibus, tendo que esperar duas horas na rodoviária até o próximo sair. Estava morrendo de sono e o único livro que carregava na bolsa era sobre Estatística Aplicada no Turismo. 
Então noto um novo quiosque com os seguintes dizerem:
"Todos os livros por até 10 reais"
Apenas isso foi necessário pra me distrair por uma hora entres as mesas entulhadas de livros. Lutei muito pra não gastar mais do que devia e acabei comprando três livros e um deles foi um achado, pois estava escondido atras de uma pilha de livros culinários e matemáticos. Vai entender.

Sinopse: O primeiro romance de Jamie Ford é ambientado nos EUA, em uma época que o mundo sofria as consequências da Segunda Guerra Mundial, um amor profundo e sincero surge em meio ao caos e persiste mesmo depois de 40 anos.

Um Hotel na Esquina do Tempo é lindamente triste. Uma vez que você começa a ler, parar é mais difícil que resistir uma panela de brigadeiro! Você se sente profundamente triste em algumas partes, outras são tão lindas que você por um momento tem esperanças que tudo vai da certo no final.

Paguei alguns micos lendo esse livro no ônibus, pegava sorrindo feio boba e outra cheguei a chorar. E só de pensar que quase não comprei essa maravilha... Eu, sinceramente, não sei como explicar o quão incrível é esse livro. Acredito que só lendo pra alguém entender. Na verdade, não entendo como ele ainda não apareceu no top5 de todas as livrarias! 

O livro conta dois momentos diferentes na vida de Henri, sua infância durante os tempos de guerra e o outro ele já adulto, pai e viúvo. Ele é chines e quando criança, seus pais querendo o melhor para o filho, é proibido de falar em sua língua nativa, rendendo um abismo entre pai e filho. Além disso Henri não tinha amigos na escola e ainda sofria com os valentões. Seu único amigo e confidente era um saxofonista de rua muito talentoso. Até que um belo dia Keiko aparece na escola, a nova aluna nipo-americana. E assim começa um romance que deixará marcas profundas no coração de Heri por mais de 40 anos. Ja na fase adulta, Henri volta a reviver o passado ao sentir a esperança de talvez encontrar algo que a muito se perdeu. Viúvo e pai de um jovem universitário, Henri se surpreende ao perceber a distancia que existe entre ele e o filho, porem a busca pelo passado acaba servindo como uma ponte entre pai e filho. 

Cada pagina lida é uma onda de emoções. A narrativa despreocupada do autor permite a leitura ser leve e envolvente, você nem nota o quão mergulhado ta na história ate finalmente chegar a última página do livro. Quando terminei o livro nem tinha percebido o quão tarde estava e fiquei profundamente triste por ter acabado de ler, mas profundamente feliz por ter lido um livro tão maravilhoso.  



LEIA AGORA E VOCÊ JAMAIS VAI SE ARREPENDER, PINKY PROMISE

Nenhum comentário:

Postar um comentário