terça-feira, 3 de março de 2015

SÉRIE: Penny Dreadful


Como a segunda temporada da série estreia aqui no Brasil em maio, falarei desse programa incrível que mistura vários clássicos de terror! 

O nome da série, Penny Dreadful, se refere ao apelido "centavos do terror" dado as publicações de contos desse gênero e que eram vendidos na Inglaterra no séc 19 por apenas um centavo!


Ambientada na cidade de Londres durante a época vitoriana, o explorador Malcolm Murray, junta uma espécie de time para poder resgatar sua filha, Mina, que foi sequestrada por uma criatura sanguinária. O time é composto por um pistoleiro, Ethan Chandler, a enigmática médium, Vanessa Ives, o médico legista Dr. Victor Frankenteis e o fiel criado do Sr. Murray, Sembene.

E se você é fã de Doctor Who como eu, já deve ter notado pela foto acima que nossa eterna Rose, Billie Piper, esta no elenco interpretando Brona Croft, uma imigrante que tenta ganhar a vida em Londres e ainda tem que lutar contra a tuberculose. Há também o personagem Dorian Gray e as criações de Frankenteis... Sem contar que na segunda temporada novos personagens serão apresentados.

Penny Dreadful acertou em cheio na dose de terror! Admito que a princípio não botei muita fé porque misturar tanta história poderia dar tremendamente errado, porém contudo todavia... Estava errada e logo no primeiro episódio fica claro que eles não vieram pra brincar. Esquece tudo que você já viu até agora, porque os clássicos voltaram com tudo! Nada de vampiros sedutores, heroínas boazinhas e cavaleiros no cavalo branco! Não! Isso aqui é terror cru e visceral com uma das cenas mais macabras de possessão que ja vi! É assustador, macabro e puramente sombrio! Isso aqui é material do bom e a única coisa ruim é o fato de ter apenas 8 (oito) episódios! Mas cá estamos em 2015 e logo teremos a segunda temporada. Veja o lado bom, da tempo de ver a primeira com calma até lá! 


Todo o elenco, todo o cenário, todas as histórias... Serio, tudo nessa série é bem bolado e amarrado, não fica nada jogado ou esquecido. Todos os personagens ganham espaço na tela, criando um ambiente continuo de mistério e tensão, pois todos possem segredos do passado. 

E a atuação de Eva Green... Gente, que atuação! Até mesmo a produção ficou com medo durante algumas cenas bem intensas dela. Sentiu o nível? 
Josh Hartnett foi a motivação pra começar a ver e a química dele com a Eva é  tipo assim sobrenatural! Não falarei da Piper porque vão achar que to sendo bias aqui.

Poderia ficar aqui falando sem parar mas ai estaria tirando seu tempo de apreciar uma obra prima da telinha! Mas, ja vou avisando, isso aqui não é para corações fracos. Sé você não te estomago...Recomendo moderação e um travesseiro pra esconder a cara. hahahahahaha~


E deixo aqui apenas uma previa do que lhe aguarda na Primeira Temporada...



Também deixo aqui o trailer da nova temporada. (grito interno de empolgação)





 

2 comentários: