segunda-feira, 2 de março de 2015

Eleanor & Park de Rainbow Rowell

Rainbow Rowell criou o personagem mais perfeito de todos os tempos do qual tenho um amor platônico. Infelizmente não é sobre esse  livro que falarei aqui agora, mas foi por causa de Fangirls, o primeiro livro que li dela e onde conheci Levi, que levantei a bandeira dessa autora.

O livro de hoje é esse aqui....

Sinopse: Eleanor é ruiva e usa roupas de segunda, tem uma família desestruturada e sofre com os maus-tratos do padrasto. Park é descendente de coreanos e adora ouvir rock e ler quadrinhos, tem uma família unida e a´te que não é nenhum zero a esquerda na escola. Eles não tinham nada em comum além de um acento no ônibus que dividiam todas as idas e vindas da escola. E é entre essas idas e vindas que aos poucos eles vão conversando e se apaixonando. 


Eleanor & Park era o típico livro que queria muito ler, mas ao mesmo tempo não queri ler porque sabia que ia terminar um dia e tudo seria apenas dor e sofrimento...Maluquices de uma viciada. Mas tomei coragem e comecei a ler...E simplesmente não consegui largá-lo, rendendo algumas noites em claro. 
Sabe aqueles filmes dos anos 80 que crescemos vendo na seção da tarde? Bem, esse livro me deu muitas vibes desses filmes. Talvez seja porque a historia se passa nessa época ou por causa do romance avassalador da juventude. 
O relacionamento deles se desenvolve aos poucos e tudo acontece assim meio do nada, como um amor deve ser mesmo, assim sem explicação e hora marca, ele apenas acontece. E é lindo ver todo o desenrolar da relação deles e ao mesmo tempo triste so de pensar onde tudo vai dar. 
Foi meio uma relação de amor e ódio que eu tive com esse livro ao terminar de ler, porque não era o final que eu deseja, mas foi o final perfeito para a história. 
O amor entre o jovem casal pode ser puro e lindo como borboletas voando num jardim florido, porém o pano de fundo da história aborda temas bem pesados. Primeiro tem o bullying que a menina sofre no colégio e em casa ela sofre com os maus-tratos do padrasto e o descaso sutil de uma mãe submissa a violência do marido. Também vale falar que Park tinha la os seus problemas, como o pai controlador, por exemplo. 
Contudo nada é maior que o amor....Será? 



Vale apena ler se você gosta de um romance leve como uma brisa de verão. ;)

2 comentários:

  1. Amo Rainbow Rowell desde Fangirl, se eu conseguisse terminar de ler oq eu preciso terminar eu pagava esse aí em seguida... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, você vai adorar esse livro! Mais do que Fangirl, vai por mim.

      Excluir