domingo, 1 de março de 2015

FILME: Caminhos da Floresta

Into the Wood *cantando*

É meio que impossível não sair do cinema cantarolando essa frase que dá título ao filme e é cantada em quase todos os refrões logo no início do filme.


Sob a direção de Rob Marshall (Chicago;Memórias de uma Gueixa) Caminhos da Floresta sai dos palcos da Broadway para as telonas do mundo a fora.
A história é uma mistura de alguns contos de fadas como Rapunzel, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João e o pé de feijão, tendo como principais o padeiro e sua esposa, que para realizarem seu desejo e retirar uma maldição da família, eles precisam coletar alguns itens para a vizinha bruxa.
E assim começa a aventura do nosso casal! Dentro da floresta onde tudo pode acontecer... E é essa busca pelos itens que se torna o elo pra juntar todos esses contos de fadas e tudo, é claro, regado com muita música, porque afinal, estamos falando de um musical aqui, né.
E por falar nisso, as músicas não são de todas ruins, mas senti uma pegada meio Sweenwy Tood, e só depois liguei os pontos que o mesmo compositor e letrista, Stephen Sondheim, participou de ambos. Talvez por essa familiaridade das músicas e também pelo estilo do diretor não senti nada inovador no filme.
E apesar do elenco ser bom, Meryl Sreep rouba toda a cena e mais um pouco! Chega um ponto que você se pergunta se não é ela a principal ao invés do padeiro e sua esposa. Sua atuação em Caminhos da Floresta até lhe rendeu uma indicação ao Oscar, mas, infelizmente, não foi dessa vez, né Maryl? Johnny Deep, tem uma participação rápida, não chega a mais de duas cenas, porém sua atuação como lobo mal é impecável.
Vamos falar agora de Chris Pine! Esqueça tudo que você já leu sobre esse papel, porque a verdade sera dita agora! Suas partes rendem ótimas risadas. Se você esta se sentindo triste, veja  "AGONY" e, pode acreditar, você vai se sentir melhor...ou mortalmente envergonhado, mas ainda sim dará umas boas risadas. Emily Blunt ta de parabéns pelo talento vocal! E os atores menos conhecidos também mandaram muito bem.
Uma coisa que incomoda é o fato do filme SER UM BURACO NEGRO QUE TE SUGA PRA OUTRA DIMENSÃO ONDE O TEMPO FICA CONGELADO POR TODA A ETERNIDADE! Falando serio, quando você acha que o filme ta terminando...Ele vem com uma reviravolta e dá um tapa na sua cara. E quando finalmente você consegue sair da sala, parece tipo isso...

Parece que o filme é mais longo que o Senhor dos Anéis! Isso sim é bruxaria! 

Num geral é um filme razoável e é impossível não querer cantar junto com os personagens, mas peca ao arrastar a história para arriscar um final inusitado. 

Um comentário:

  1. Eu amei o filme!! Apesar da sensação de "três anos depois" que ele tem na nossa vida. Agony é a MELHOR MUSICA DE TODO O MUNDO mas as músicas da chapeuzinho também são ótimas. E fora as "surpresas" que o filme traz né?
    Adorei adorei adorei adorei!
    É uma ótima dica pra quem gosta de musical e pra quem AMA contos de fada.

    ResponderExcluir