sexta-feira, 27 de março de 2015

HQ: Esquadrão Suicida da DC Comics

Não vou mentir, desde nova sempre li muito mais manga que HQs e as poucas  que tive contato foram as que meu pai tinha sobre Conan. Tudo que conheço, por exemplo, de um dos meus heróis favoritos, Batman, é o que cresci ouvindo e vendo seja nos filmes ou nos desenhos. E o mais engraçado foi que quando voltei a ler HQs no começo lia que nem manga. Okay, não me joguem pedras e parem de rir! Era muito no automático, gente! Mas agora já peguei o jeito da coisa. =p

No momento estou lendo três HQs que são: THE WALKING DEAD, ASA NOTURNA e ESQUADRÃO SUICIDA, do qual falarei minhas primeiras impressões.

Vale lembrar que não tive nenhum contato direto com as historias em quadrinhos desses personagens, então ao pegar essas novas edições chamadas os Novos 52, não estou revendo algo já existente, mas sim sendo apresentada a um novo universo. 
Ah tá, mas que raios são esses os Novos 52 que você esta falando? Os Novos 52 são uma reedição dos já antigos quadrinhos da DC. E a mudança foi bem radical, alterando cronologias em algumas histórias e características dos personagens. 
Decidi ler Esquadrão Suicida porque, admito, ano que vem tem filme ai, né. 
Já li as 4 primeiras edições e serio, a parada é tensa.
Logo de cara somos apresentados a alguns vilões, dos quais, particularmente nem lembrava. Eles estão sob tortura para que revelem quem é o comandante do grupo que consiste nos vilões: Pistoleiro, Arlequina, King Shark, Voltaico, Aranha Negra, Savant e El Diablo. Esse grupo esta sob as ordens do governo e ao estilo "por debaixo dos panos" eles enfrentam missões suicidas, dãããã~
Pros novatos como eu, pode haver certas duvidas do tipo como esses vilões foram para na prisão e assim levados a trabalhar pro governo que tanto odeiam, mas ao longo da historias as coisas são esclarecidas e dá de boas pra acompanhar a coisa toda, pelo menos até a edição #4.
A violência é gratuita e por enquanto não há muitos mistérios por trás da trama que te prenda. O que deixa querendo ler mais é a curiosidade em saber se eles vão chegar ao final das missões vivos porque fica claro logo de cara que ninguém esta a salvo!  
A ilustração ficou a cargo do trio Marco Rudy, Federico Dallocchio e Ransom Getty e até que gostei dos traços, mas ainda me falta acostumar com os desenhos coloridos, coisa que nos mangas não tem. Ainda preciso me adaptar a essa nova leitura.
Em geral até que parece ser promissor, apesar de ter achado a historia da primeira edição relativamente sem graça, mas a ultima edição que li ao final me deixou curiosa, contudo ainda não sei se vou continuar lendo todas as 30 e poucas edições não. Por enquanto estou só na fase de experiência.







Pela média das 4 primeira edições vai essa pontuação ai mesmo, apesar de achar o preço meio salgado para umas historias que não são assim WOW, não chegam a ser de todo ruim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário