quarta-feira, 6 de maio de 2015

O Chamado do Cuco de Robert Galbraith

Antes de falar do livro, umas satisfações devem ser dadas. Primeiro, desculpa. Sei que deixei o blog as moscas por um tempo, mas é que ando super meio enrolada e de quebra ainda fiquei doente. E não vou mentir, mas o TCC já ta batendo na porta aqui e é provável que eu fique sumida por uns tempos, mas pretendo, pelo menos, manter o desafio! NADA vai fazer eu perder esse desafio!  Tanto que hoje mais um livro é riscado da listinha ;D 
Bom, é isso então.  Vamos agora ao que interessa, sim?


Trazido pela editora Rocco  e criado pela J.K. Rowling, autora de Harry Potter, que sai do mundo da magia e através do pseudônimo, Robert Galbraith, da vida a uma historia monótona, porém estranhamente boa.
A historia começa com a morte de uma supermodelo, conhecida por ter problemas emocionais. Todos acreditam sem sobras de duvida em seu suicídio, mas o irmão da modelo tendo suas duvidas decide procurar um detetive particular. É ai que entra o personagem principal da trama toda, Cormoran Strike, um veterano de guerra, que se encontra na pior, tanto na vida pessoal como profissional. Ele acaba aceitando o caso e junto com a sua secretária temporária, Robin, acompanhamos o desfecho da misteriosa morte de Lula, A topmodel.

Na real, o começo é maçante! Apesar do potencial, a coisa não desenvolve... Parece uma novela das nove! Fica uma enrolação, que graças ao talento da autora, da pra ir levando, pois Strike se mostra um personagem a ser amado! Ele é super sagaz e não leva desaforo pra casa. E apesar da participação limitada de Robin, ela me conquistou. Quem quando criança não queria ser um detetive?! Ela tinha esse sentimento e me identifiquei!
Mas assim, o livro enrola ate um pouco além da metade e só no final que tudo desenrola e ai sim você não consegue mais parar de ler. E que final, hein! Não vou dizer que foi inesperado, mas certamente foi interessante ver como todas as peças do caso se encaixaram e Cormoran marcar o strike final!
Okay, essa piadinha foi ridícula, mas deixando o sorriso foçado de lado. O Chamado do Cuco é uma decepção para quem curte um bom mistério policial, ou qualquer coisa que envolva ação e aventura, também. Apesar dos personagens bem bolados, o desenrolar da historia deixa a desejar. Não chega a ser ruim, mas passa despercebido com tanta enrolação pra chegar em um final meio que jogado na cara do leitor.


Cormoran e Robin, vocês foram incríveis, mas sinto muito, faltou um quê a mais na historia. Quem sabe na próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário