sábado, 4 de abril de 2015

FILME: Velozes e Furiosos 7

AVISO: PODE CONTER SPOILERS E MOMENTOS DE FANGIRL
Porque sou fan dessa franquia desde o primeiro filme! Adoro os carros,  as corridas, a pancadaria, a trilha sonora, os personagens são legais e os atores nem se fala!

Nesse novo filme o novo vilão, Ian Shaw, vai atras de Dom, Brian e os outros membros da equipe, buscando vingança pelo ocorrido no filme anterior. Mas não se preocupe, você até consegue entender boa parte do filme sem precisar ver o sexto filme.

Como parte da franquia, exageros não podem faltar e nesse eles não foram econômicos! E ainda tem toda a homenagem ao ator Paul Walker, que veio a falecer em um acidente de carro em 2013, não terminando as filmagens do longa.

Apesar dos exageros do tipo um carro voando de um prédio pro outro, as cenas de ação não deixam a desejar EM NENHUM MOMENTO. Tem explosões, mas muitas explosões mesmo! E porrada pra tudo que é lado! As brigas são incríveis!  O que deixa as cenas como carro voando entre prédios mais toleráveis... Ah sim, os carros estão lindos e maravilhosos como sempre. Apesar que, senti falta das corridas moda antiga dos filmes anteriores. Mas quem tem tempo pra corrida quando se pode ter carros voadores! Desculpa, é que ainda não consegui engolir essa.
O roteiro é meio fraco, tenho que admitir. Eles até tentaram um drama com a personagem da Michelle Rodrigues, mas o que erraram com ela, acertaram no lado cômico do personagem de Tyrese Gibson, que rendem obas risadas. Porém sem frases de efeito e com diálogos meia boca, nem as melhores brigas fazem desse filme uma maravilha. 
Ainda sim, ao final somos agraciados com uma bela cena de despedida para o companheiro de filmagem, onde Dom, personagem de Vin Diesel, faz um discurso que apesar de clichê, não deixa de ser emocionante. Além disso a produção teve o cuidado de editar varias cenas dos filmes anteriores com o personagem do Paul. Então assim, da pra perdoa alguns pecados nesse longa.
Fortes emoções ao final do filme...

E, vou abrir meu coração pra vocês, sou fan demais do Jason Statham, Vin Diesel, The Rock e só pra garantir o selo "pancadaria pura" ainda me botam Tony Jaa! Obrigada, James Wan. Você pode ter errado na mão com todos os exageros, mas com o elenco você mandou bem! 

Velozes e Furiosos 7 não chega a ser o mais brilhante da franquia, mas é de longe o mais explosivo! Pra quem curte pura ação é uma boa pedida. E se você é fan, leve um lenço. 


6 comentários:

  1. Não sou uma grande fã do filme, mas se esta passando na TV eu vejo, antes de ver este preciso ver pelo menos o 5 e 6. O elenco é ótimo isso é verdade.

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, uma amiga minha viu o filme sem ver os anteriores e ate que ela conseguiu acompanhar a coisa toda. O bom desse sétimo filme é que eles estão tentando por a cronologia em ordem, então algumas coisas da pra capitar no ar.

      Excluir
  2. Oie,
    confesso que eu gostava da série, mas acho que já deu o que tinha que dar. Já esta ficando chato sabe?

    Gostei de saber sua opinião, quem sabe eu assista.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os exageros desse filme extrapolam qualquer bom senso, mas se você gosta da franquia esse ai tem um que de despedida, não por causa da homenagem apenas, mas devido as mudanças que eles vão precisar fazer e talz...então meio que fica a entender que é o começo de uma nova etapa da franquia.

      Excluir
  3. EU
    PRECISO
    VER
    Sim vou dar ataques de menininha fangirl porque sim!
    Ai espero que pelo menos tenha lógica.

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, eu tbm dei uns ataques de fangirl, liga não hahahahaha~
      Olha...depende que tipo de lógica você esta falando, porque apesar do enredo ser amarradinho, tem umas coisas que são muito WTF como ja disse la em cima.
      Mas assim...
      TAMBÉM
      ACHO
      QUE
      VOCÊ
      PRECISA
      VER

      Excluir