segunda-feira, 9 de março de 2015

The Walking Dead: A Ascensão do Governador de Robert Kirkman e Jay Bonansinga

Escrito por Robert Kirkman e Jay Bonansinga, publicado aqui no Brasil pela editora Galera, temos nossa curiosidade saciada sobre o grande vilão da série de sucesso The Walking Dead, o Governador.
A saga consta com 4 livros e em a Ascensão do Governador, vemos o início da trajetória desse personagem tão controverso.
Em um primeiro momento somos apresentados a um pequeno grupo formado pelos irmãos Blake, Brian e Phillip, Penny, a filha de Phillip e dois amigos dele, tentando a todo custo sobreviver no novo mundo em que se encontram onde os mortos não ficam mortos e ainda possuem uma fome voraz por carne humana.
Não precisa se aprofundar muito na história pra notar o quanto a união dessas pessoas é frágil, partindo basicamente do extinto de sobrevivência, principalmente para Brian Blake, uma figura que transpira medo e insegurança, que acata todos os comandos do irmão caçula, o maço alfa do pequeno grupo. Vai soar meio como chamada de filme de seção da tarde,mas eles passam por uma sucessiva onda de agouro, onde tudo que pode dar errada...Vai da errado! E aos poucos o grupo vai sofrendo perdas e perdendo o controle das coisas até ao ponto da reviravolta final, que é nada menos do que fenomenal! É um final surpreendente e que te faz encarar o livro por alguns minutos tentando absorver tudo aquilo que você acabou de ler e questionar sua sanidade.Cara, só lendo pra entender os conflitos que eu tive ao termino desse livro.

Não cheguei a ler os HQs, mas sou uma grande fã da série, admito a culpa. Então ta na cara que estava louca pra por as mãos nessa belezinha, ao ponto de meio que trapacear no desafio literário. Culpada de novo. Contudo, valeu cada palavra lida! Não apenas pelo conteúdo, que por si só já satisfaz qualquer fã do gênero, mas também pela escrita que é tão rica em detalhes que chega a embrulhar o estômago! O jeito como o escritor descreve cada átomo de uma cena, te faz ter uma visão completa de todo o cenário e do sentimentos dos personagens envolvidos, que muitas vezes te leva a loucura junto com eles. Por falar nisso, os personagens são muito bem elaborados, com todos os conflitos e personalidades bem traçadas, onde podemos ver em cada ação que eles tomam o trabalho que o escritor teve em criar toda essa diversidade de personagens sem cair nos clichês que acompanham o gênero.

Esse é um livro para pessoas de estomago forte, que não tem medo de imaginar cenas horrendas e ainda lidar com assuntos bem polêmicos. Se você acha a serie de TV forte...o livro é mil vezes mais tenso, tudo graças a rica escrita do autor que esta de parabéns por explorar um novo meio de divulgação para  a franquia sem se quer ficar devendo em qualquer quesito, agradando facilmente os fãs de longa data e atraindo novos!


Só porque fiquei com sentimentos conflitantes demais para lidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário