sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

FILME: STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA

E la vamos nos...

Sim, não pude deixar 2015 acabar sem ver o novo filme da franquia de STAR WARS! Mas antes... 
FELIZ 2016!!!! QUE TODOS TENHAMOS UM ANO REPLETO DE HISTÓRIAS TÃO MAGICAS QUANTO HARRY POTTER, TÃO LEGENDÁRIAS COMO STAR WARS E TÃO INCRÍVEIS COMO DOCTOR WHO! 

Agora vamos ao que interessa. Star Wars: O Despertar da Força revive a franquia de 38 anos, quase quarentona hein! O filme veio para atrair novos fans e ainda agradar os antigos. Não é uma tarefa fácil, mas acredito que o saldo foi positivo no final das contas. 

Em uma época onde cada vez mais o público feminino passa a ter maior representação com heroínas fortes e longe de serem princesas em apuros, O Despertar da Força traz exatamente isso. Rey é a protagonista da vez, com o equilíbrio perfeito entre ingenuidade e força. Ela é ingênua que chega a ser fofa, mas não no sentido bobinha de ser, apenas é boa demais, sabe? Mas além disso, ela é forte! E mesmo que não tenha tanto foco assim, Leia também representa muito bem essa nova geração de guerreiras. Ela sempre foi, claro. Temos também Finn, o alivio cômico, mas que não impede nada de mostrar o quão sério ele pode ser. Rey e Finn se tornam uma dupla improvável e incrivelmente perfeita para essa nova geração! O vilão da vez, é o Kylo Ren, que é um personagem em desenvolvimento, mas que pode parecer como uma figura secundaria e pouco explorada, contudo ao longo do filme podemos notar que ainda há potencial. E ca entre nos, depois de Vader fica difícil criar um vilão do dia pra noite neh?  Além de Leia temos Han Solo para representar o pessoal das antigas. E não vamos esquecer do Chewbacca, por favor! Ah sim! BB-8 vem como o androide companheiro de todas as horas. Bateu uma certa saudade do R2D2 e do C3PO, mas BB-8 é muito fofo e faz juz aos seus antecessores! E o piloto Poe...não tem tanto destaque quanto gostaria, mas vale ser lembrado! 

As atuações são ótimas! BB-8 da um show! rsrsrsrsrs~ A química entre Daisy (Rey) e John (Finn) super deu certo mesmo! E diga se de passagem...A química entre Finn e Poe...Deu muito certo também...


Os cenários e as cenas de luta... Sempre impecáveis! A unica coisa que talvez possa a vir incomodar muitos, é a repetição. A historia traz novos personagens dando uma rejuvenescida na franquia, contudo o enredo em si continua o mesmo. Serio, é exatamente o mesmo! Temos um androide com um grande segredo, que é encontrado pelo protagonista e assim a aventura espacial começa! Com toda aquela coisa de descobrimento pessoal, destruição de planetas e um vilão mascarado que é o pesadelo dos stormtroopers. Tudo muito familiar não? Pois é, mas o lado bom é que mesmo com toda essa semelhança, quase gêmea, o filme funciona como deveria. Apesar de algumas controvérsias sobre determinados caminhos que a historia levou, a nova geração honra a antiga, trazendo um novo gás para a franquia de STAR WARS. 

Adorei demais esse filme, apesar de repetitivo. A unica coisa que me frustrou demais foi não ter visto em 3D. Então, se você pretende ver (não sei nem porque ainda não viu!) veja em 3D, por favor! Acredita, vai ser muito mais legal de bom ver em 3D rsrsrsrsrsrsrs ;D 


Um comentário:

  1. Olá! Com certeza 2015 encerrou com chave de outro, melhor filme e mais esperado! Estou louca para ver de novo!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir