sábado, 28 de fevereiro de 2015

Novos Exploradores


O post "Novos Exploradores" vai ser um espaço dedicado a relatos de leitores e suas novas experiências no mundo literário. Aqui constará suas histórias de como eles começaram a gostar de ler, tornando se mais do que um hábito, mas uma necessidade.

E estreando esse novo segmento, tenho o prazer de apresentar, Marcele Santana, amiga de longa data e recém chegada nesse mundo da literatura.





Como é possível uma pessoa se tornar um leitor ou uma leitora voraz?
Bem...é difícil responder. Isto não tem dia e nem hora marcada para acontecer. Acredito que aconteça quando a pessoa sente falta de algo em sua vida, fazendo com que a leitura preencha esse espaço e a partir disso esse hábito fica em primeiro. Outro ponto que contribui para se tornar um leitor voraz é encontrar um gênero literário que se identifique, no meu caso são os romances, mas tem quem goste e se identifique com mais de um gênero.
Quando entramos no mundo da leitura fica difícil sair dele, daí vem a voracidade pela leitura e comemos os livros como se fosse alimento para matar a fome, ficamos tão presos e entregue a história que lemos um livro atrás do outro sem parar, principalmente quando se trata de uma saga ou trilogia.
Quando terminamos um livro fica um vazio que é logo preenchido pela vontade de ler outro, outro e outro, é um ciclo vicioso.
Levei muito tempo para começar a ler, mas quando comecei a ler romances além de ser a porta de entrada desse mundo, fez com que eu enxergasse e lidasse de maneira diferente com a minha vida, os livros preencheram meu vazio tornando meu vício. 

Por Marcele Santana







Nenhum comentário:

Postar um comentário