segunda-feira, 16 de março de 2015

FILME: Cinquenta Tons de Cinza

Pois é, né. Cedi e fui ver 50 Tons De Cinza...

Sob direção de Sam Taylor-Johson e protagonizado pelos atores Jamie Dornan e Dakota Johnson, a história de Christian Grey e Anastasia Steele ganham vida nas telonas.

Em duas horas de filme vemos a relação  de Anastasia, uma jovem de 21 anos, tímida e estabanada, com o magnata, Christian Grey. Ela passa a descobrir os prazeres do BDSM ao qual Sr. Grey é adepto, enquanto ele experimenta uma paixão avassaladora.

A primeira impressão que tive era que estava vendo uma novela das nove só que mais apimentada, se é que vocês me entendem. Não há tanto sexo quanto no livro, mas até que tem mais do esperava, admito.
Ao ver o filme fica bem claro, mais do que no livro até, que a historia é uma fanfic de Crepúsculo. Anastasia, no filme - porque no livro ela é igualmente irritante-, é uma Bella menos chata e irritante, enquanto Grey é o Edward sem as presas e a porpurina o brilho. Até mesmo alguns detalhes remetem ao filme de vampiros, como a floresta e frases clichês que os fans de Crepúsculo vão reconhecer na hora!

O filme é bem rápido, então certas coisas ficaram esquecidas, mas foram detalhes que não influenciam tanto assim ao longo da história. Como por, exemplo, a forma de comunicação deles que, no livro, é pelo celular e  emails, porem no filme é apenas por emails no computador mesmo, o que manteve a dinâmica rápida e direta. Contudo, assim como no livro, a relação deles continua, particularmente, superficial e sem qualquer apelo. Desculpa, mas eles não conseguiram vender o peixe pra essa aqui não. E sobre o sexo... Nada que ja não tenha passado nas novelas das onze ou em séries da HBO. Agora, ver Dornan com pouca roupa é sem duvida um colírio aos olhos, porem quem se expõe bem mais é a Dakota.

As atuações não foram ruins, pena que os atores com personagens secundários não tiveram tanta oportunidade assim pra mostra seus talentos. Quem sabe numa próxima, né, Rita? E um dos pontos altos do filme é a trilha sonora! Gente, sério, que trilha sonora incrível! Com Beyoncé, Sia, Ellie Goulding e muitos outros artistas tops!

No final das contas, não chega a ser um filme plenamente ruim, mas assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário